17 de nov. de 2011

Juventude do PSDB crescimento que gerará desenvolvimento

Marcos Rocha
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) tem investido na conscientização política de seus militantes buscando assim o fortalecimento da legenda. Outro ponto que os Tucanos acreditam ser fundamental para o desenvolvimento do partido é a inserção da juventude nas fileiras partidárias criando assim a ala jovem dentro do partido.
“Nosso objetivo é formar pessoas, politicamente, para que as próximas gerações vivam a política de forma consciente e fujam do engodo visto hoje em muitas gestões”, orienta o presidente do PSDB em Parauapebas, José Rinaldo Alves de Carvalho. Ele diz lamentar ver as políticas voltadas para a juventude deixada de lado e os jovens a deriva sem acertar um rumo na vida; e diz entender que tudo poderia ser diferente se os jovens recebessem, ainda na escola, formação política e depois fossem recebidos pelos partidos o que ainda, segundo ele, seria bom para todos: a sociedade, os partidos e a juventude.
“Precisamos dar voz àqueles que nos sucederão, precisamos ouvir deles mesmos qual o modelo de país que querem que construamos, afinal nada construímos para nós mesmos e sim para os que hoje estão em plena juventude”, detalha Rinaldo.  
Lideranças – A ala jovem do PSDB em Parauapebas tem, em seu elenco, nomes que prometem suceder bem as atuais lideranças políticas. Um deles é Marcos Rocha que coordena o PSDB jovem e desponta como pré candidato a vereador. “Chega de apenas carregarmos o cimento para edificar castelos que depois não podemos nem mesmo entrar. A juventude sempre foi lembrada apenas nos períodos eleitorais para agitar as bandeiras e gastar energia nas ruas, e depois não compõem os quadros administrativos”, lembrou Marcos, afirmando perceber que hoje até mesmo a mídia mostra os jovens com outra visão; e cita o caso de jovens saindo às ruas para protestar contra a corrupção ou o sistema.  
Marcos Rocha diz que até agora o município foi administrado por pessoas que vieram de outras regiões, mas assim como ele muitos nascidos aqui já estão com mais de 20 anos e disputarão cadeiras na câmara municipal podendo, em sua opinião, ocupar muitas delas. “Acredito na renovação e sei que os jovens tomarão posse do lugar que é deles”, afirmou Marcos.
Outro nome que coordena a Juventude Tucana é Ana Paula Feitosa Silva, e dá conta que o partido está de braços abertos e preparado para receber os jovens. “Estamos em plena campanha de filiação e em breve faremos um evento para dialogar diretamente com os jovens”, planeja Ana Paula, explicando que a juventude tem penetração em todos os meios, religioso, estudantil, esportivo e até na próxima família.
Uma metodologia usada pela ala jovem do partido é a contribuição de todos os filiados veteranos que traz um parente, amigo ou vizinho jovem para engrossar as fileiras. “Os jovens são entusiasmados, tem energia e tempo para fazer este trabalho que se faz necessário: a conscientização e impregnação da moralização na política”, encerra Ana Paula.
Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.