1 de nov. de 2011

Presidente do SINPREC dá explicações sobre cavalgada

Para ele o evento foi desvirtuado pelas comitivas Cavaleiros do Asfalto e Comissão Pró Carajás
Realiza do dia 29 de setembro a 1º de outubro, a 5ª EXPOEC (Exposição Agropecuária de Eldorado do Carajás) ofereceu várias atrações a o público: shows, exposições de animais e produtos, além de rodeio e cavalgada.
Todos os primeiros pontos agradaram ao presidente da entidade organizadora, o SINPREC (Sindicato dos Produtores Rurais de Eldorado do Carajás), Ailton Rodrigues, com exceção do último: a vaquejada.
Segundo Ailton a 13ª Cavalgada contou com a presença de comitivas de vários municípios, entre eles: Xinguara, Piçarra, Parauapebas, Marabá, Canaã dos Carajás, Vila Rio Vermelho e outras fazendas, mas: “Infelizmente grupo envolvido com interesses partidários usou a cavalgada para aparecer politicamente e isto tirou o brilho do evento”, conta Ailton.
Ele diz que o grupo foi liderado por Célio Boiadeiro e Antônio Augusto, da comitiva Cavaleiros do Asfalto e Comissão Pró Carajás. Segundo informações do presidente do SINPREC os dois organizadores, anteriormente citado, começaram a oferecer camisetas e animais para as pessoas participarem de suas comitivas o que Ailton qualifica como demonstração de poder e competição desnecessária com o sindicato.
“A equipe de Célio não respeitou a ordem que deveria entrar. A comitiva poderia escolher um grupo de elite e participar na ordem concorrendo, mas o grande público que recebeu as camisetas de última hora deveria estar na pipoca, que é a ponta da cavalgada”, reclama Ailton, contando que ao invés disto entram na segunda posição o que, ainda segundo ele, afugentou as comitivas de outros municípios que se recusaram de participar.
Na opinião de Ailton “a cavalgada foi muito prejudicada”, tendo um grande número de participantes, porem “foi a mais desorganizada”.  E para ele a comitiva liderada Célio Boiadeiro e Antônio Augusto, da comitiva Cavaleiros do Asfalto e Comissão Pró Carajás foi a grande causadora do problema. Ailton manda uma recomendação para os líderes da comitiva Cavaleiros do Asfalto e Comissão Pró Carajás: “Reflitam um pouco, pois Eldorado está cansado deste político, na contra mão da verdade. A política que inicia por aí não termina bem”.
Sobre a festa ele diz: “A cavalgada precisa ser respeitada, pois trata-se de um evento público e nem todos que vão pensam de forma política ou partidária; por isto cidadãos como estes devem pensar mais antes de forçar a política dentro de um evento desta natureza. Isto não é bom e a população está de olho nisto”.
Segundo Ailton já manteve contato com os organizadores das comitivas que vieram, mas não participaram, devido a desorganização e espera que no próximo ano elas retornem. “Sei que todos perceberam que a culpa não foi do SINPREC sim dos nomes que quiseram aparecer politicamente”, assegura Ailton, ele descreve ainda que participantes da comitivas Cavaleiros do Asfalto e Comissão Pró Carajás invadiram os stands amarrando cavalos nos retrovisores de carros expostos e fazendo xixi nas rodas dos veículos causado danos patrimonial aos expositores.
Publicidade – A 5ª Edição da EXPOEC não teve nenhum tipo de divulgação fato explicado por Ailton Rodrigues como uma deficiência do poder executivo municipal que, segundo ele, se comprometeu em arcar com a publicidade do evento e nada fizeram. Mesmo assim a abertura do evento contou com aproximadamente 7 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.