1 de nov. de 2011

Trânsito em Curionópolis deve ser organizado


Muitas mortes foram registradas e atribuídas à violência no trânsito de Curionópolis. O motivo de muitas delas foi a imprudência, o não uso de capacete e a má ou ausência de sinalização das vias públicas e ainda a falta de fiscalização do trânsito.
O novo diretor da regional do DETRAN em Parauapebas, Valmir Oliveira Pereira, assumiu a autarquia como compromisso de corrigir estas “pequenas deficiências” que muitas vezes resultam em acidentes com vítimas fatais ou deficiências permanentes ou temporárias.
Por isto foi realizada ontem, 29, em Curionópolis, operação de trânsito fiscalizando o uso de capacetes e cinto de segurança, itens esquecidos há tempos em Curionópolis.
A blitz era educativa e tinha como objetivo alertar para o uso desses equipamentos e a legalização de veículos e condutores. No dia seguinte, hoje, 30, a situação voltou ao normal, e pode se perceber os condutores trafegando livremente sem o uso dos equipamentos e os veículos irregulares começam a rodar pela cidade.
Após o recado dado pelo DEETRAN na operação, o Departamento Municipal de Trânsito de Curionópolis (DMTC), deve começar a funcionar em aproximadamente 60 dias.  E deverá ser comandado pelo ex-vereador, Wilson Ferreira. Fontes do executivo dão conta de que o prédio da coordenadoria, localizado na Rua Palmeiras sub-esquina com Carlos Santos, está quase pronto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.