15 de nov. de 2011

Ex secretário de saúde de Canaã dos Carajás é expulso do DEM

Edneis Barbosa
Improbidade no exercício de cargos ou funções públicas, de mandato parlamentar ou de órgão partidário; desacato às autoridades partidárias ou a ordens superiores.
Foram motivos , segundo o estatuto do DEM (Partido Democratas), suficientes para a expulsão do membro do diretório em Canaã dos Carajás, Edneis Barbosa.
O expulso era presidente do PTC e migrou para o Democratas onde, segundo o presidente da legenda no município, Gilson Campos, vinha causando tumultos incitando os demais filiados contra a direção do partido no município.
O processo de expulsão dá conta de que os atos de Edneis afrontam as normas estatutárias do partido, ofende a pessoa do presidente da agremiação partidária; dando a entender que o denunciado usava de meios ilícitos, ofensivos e até mesmo desonestos para ter o diretório do partido na mão.
“Como presidente do diretório e da comissão executiva do DEM em Canaã dos Carajás, não poderia neste momento, de tranquilidade e crescimento do partido, deixar de me colocar contra todo e qualquer ato terrorista, ofensivo, desestabilizador, e que tem por fim único de atender interesses escusos de uma pessoa que foi acolhida com respeito e dignidade, como foi Edneis Barbosa”, diz Gilson Campos, relatando que era do conhecimento de todos que Edneis havia articulado, junto a direção estadual do partido, a diluição da atuação comissão para criar uma nova na qual ele seria o presidente.
Outro motivo citado ainda pela direção do partido é a denúncia feita contra Edneis, na tribuna da câmara, pelo Secretário Municipal de Saúde de Canaã dos Carajás, Dr. Celso do Vale. Na denúncia o médico afirma que Edneis, quando secretário de saúde, não teria gerenciado com probidade os recursos da saúde.
A expulsão de Edneis Barbosa foi lida na sessão ordinária realizada na câmara de vereadores de Canaã dos Carajás, sendo assim levada ao conhecimento de todos no meio político naquele município. (Fonte: Blog do Zé Dudu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.