24 de nov. de 2011

Professor morre em Parauapebas

Ele participava da corrida do servidor público na programação da Maspp
Faleceu hoje (24), às 7:50 horas em Parauapebas, Pedro Lopes Vasquez (foto). Servidor público da prefeitura municipal de Parauapebas lotado na CTRH, arquiteto, professor de inglês e espanhol, casado, uma filha, mexicano, 41 anos, professor Pedro vinha se preparando há duas semanas para a tradicional Corrida do Servidor, evento realizado pela PMP.

Hoje, durante a corrida, logo em seu início, o professor passou mal, caiu e, segundo as primeiras informações, teria sido vítima de um ataque fulminante que infelizmente tirou sua vida. Apesar de haver ambulância acompanhando o evento, que socorreu Pedro imediatamente, ele não suportou e faleceu antes de chegar ao hospital. O corpo será velado, em data a ser anunciada, na Câmara Municipal de Parauapebas. Logo mais a noite, às 19 horas, os colegas farão uma homenagem a ele no Novo CDC – Centro de Desenvolvimento Cultural.
A Prefeitura esclareceu em nota que antes da corrida do Servidor, que faz parte da programação da VII Mostra de Servidores Públicos de Parauapebas (Maspp), foi realizado um congresso técnico, no qual os corredores foram informados sobre as condições físicas necessárias para participar da corrida. Além disso, junto com a ficha de inscrição todos os participantes tiverem que preencher um termo de responsabilidade, declarando que estavam fisicamente aptos para participar da competição. Ainda segundo a nota, a família do servidor já foi informada e estão sendo tomadas as medidas cabíveis para o funeral. Encontra-se em formulação na Procuradoria Geral do Município um decreto de luto de três dias.(fonte: blog do zé dudu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.