19 de nov. de 2011

Justiça proíbe realização de M.I.S.S.A

Organizadores do evento decidiram não utilizar mais a sigla e vai retirar também o uso de símbolos religiosos da balada
A polêmica sobre a realização da festa M.I.S.S.A. (Movimento dos Interessados em Sacudir Sua Alma), prevista para ocorrer dia 7 de dezembro, chegou ao fim. Os organizadores da balada promovida pela M1 Eventos decidiram não utilizar mais a sigla M.I.S.S.A. na divulgação do evento e ainda retirar o uso das vestimentas de padre, freira, altar e outros símbolos religiosos no dia da festa.
A decisão da empresa foi tomada nesta sexta-feira (18), durante encontro realizado na residência do arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira. "A nossa intenção nunca foi de ofender ninguém nem promover uma espécie de desafio contra a Igreja", disse o proprietário da M1 Eventos, Marcelo Alex Nunes.
A polêmica sobre a realização da festa M.I.S.S.A. (Movimento dos Interessados em Sacudir Sua Alma), prevista para ocorrer dia 7 de dezembro, chegou ao fim. Os organizadores da balada promovida pela M1 Eventos decidiram não utilizar mais a sigla M.I.S.S.A. na divulgação do evento e ainda retirar o uso das vestimentas de padre, freira, altar e outros símbolos religiosos no dia da festa.
A decisão da empresa foi tomada nesta sexta-feira (18), durante encontro realizado na residência do arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira. "A nossa intenção nunca foi de ofender ninguém nem promover uma espécie de desafio contra a Igreja", disse o proprietário da M1 Eventos, Marcelo Alex Nunes.
O padre Cláudio Rossini, membro da Sociedade do Apostolado Católico, participou do encontro e considerou positiva a atitude dos organizadores do evento. "Independente de qualquer decisão que seja tomada, é importante promover o diálogo. O empresário [Marcelo Nunes] me pareceu muito sincero nas colocações", avaliou.

Estratégias - De acordo com o gerente de marketing da M1 Eventos, Carlos Júnior, a empresa já começou o trabalho de retirada dos outdoors e de outras peças de divulgação da festa distribuídas pela capital. "Todo o processo será refeito e até a próxima sexta-feira já teremos a nova arte do evento nas ruas", disse. Pelo mesmo processo estão passando as mídias eletrônicas e o site do evento. "Vamos panfletar com o material novo em breve", acrescentou.
O evento, que já ocorre há dois anos no Rio de Janeiro (capital), já passou também por Niterói, Búzios, Angra dos Reis, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Fortaleza, Maceió, Natal,Teresina e Salvador, reunindo um total de mais de 130 mil participantes em 33 edições por todo o Brasil.

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