22 de nov. de 2011

Governo itinerante em Parauapebas é adiado


Previsto para o início de dezembro a vinda do governador Simão Jatene é adiada por motivos de interesse da região sul e sudeste do Estado.
Quem falou sobre o assunto foi o representante do governo em Parauapebas, José Rinaldo Alves de Carvalho, presidente do PSDB no município; ele explicou que o motivo do esperado Governo Itinerante se deu por causa da realização do plebiscito para emancipação dos Estados do Tapajós e Carajás, no dia 11 de dezembro. “Não podemos tirar o foco de um ato único e importante para todos. Agora temos que investir todas nossas energias e tempo para a conscientização dos eleitores”, explicou Rinaldo.
Mas ele assegura que os dias que antecedem serão usados para ouvir a comunidade e lideranças na tentativa de diagnosticar os problemas que requer solução urgente na região. Para isto uma equipe da Casa Civil instalará o escritório do governo estadual no quartel do 23º Batalhão da Polícia Militar. O objetivo da equipe, segundo Rinaldo será levantar os problemas relacionados a ausência de ações do Estado para depois trazerem as ações do Governo Itinerante.
Esta será a terceira experiência de governo itinerante neste mandato do governador Simão Jatene. Ele deve transferir a sede administrativa do Estado, ainda este ano, para outros municípios caracterizados como pólos de desenvolvimento do Pará, a fim de descentralizar a gestão, vivenciar as questões mais urgentes de cada região e valorizar as populações desses locais.
A medida tem como objetivo descentralizar as ações públicas voltadas para a educação, saúde, cultura, segurança pública e desenvolvimento sócio-econômico. Durante os trabalhos do Governo Itinerante, o governador Simão Jatene irá despachar da cidade e acompanhará diversas ações e anunciará obras que deverão ser feitas na região, bem como realizará audiências públicas e aprovará recursos.
Entre as ações a serem realizadas, em Parauapebas, está a do Pro Paz Cidadania, que reunirá uma série de serviços e atividades das secretarias de Estado, como emissão de documentos pessoais, corte de cabelo, curso de maquiagem; palestras e oficinas sobre diversos assuntos, entre eles o empreendedorismo, em parceira com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); atendimentos médicos, odontológicos e oftalmológicos, com a confecção imediata de óculos para os pacientes que necessitem, e a doação de medicamentos no ônibus farmácia.
Toda a programação acontecerá na escola sede do Estado, Eduardo Angelin, onde deverá ocupar várias salas, além dos ônibus que estarão entorno do prédio escolar reforçando a estrutura da ação.   (Fonte: Assessoria de Comunicação do PSDB/Parauapebas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.