8 de nov. de 2011

Marilda Natal integra diretoria estadual do PPS

Sua escolha foi feita no Congresso Estadual realizado neste sábado

Com a presença de lideranças nacionais, estaduais e municipais da legenda, o Partido Popular Socialista (PPS) promoveu sábado, 05, na Assembléia Legislativa do Pará, o seu XVII Congresso Estadual. O objetivo, segundo os organizadores, foi discutir os rumos do partido rumo às eleições 2012 e eleger o novo diretório estadual e os delegados que irão participar do XVIII Congresso Nacional do PPS, que vai ocorrer nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, em São Paulo.
Marilda Natal e Hélio Franco

A escolha foi feita pelo voto direto e aberto; e uma das escolhidas para compor o novo diretório estadual foi a, já presidente do diretório municipal em Canaã dos Carajás, advogada Marilda Natal.
“Uma surpresa para mim que assumi recentemente o diretório em Canaã dos Carajás. Isto soou como valorização pessoal e o cumprimento das metas do partido que é valorizar os companheiros”, entendeu Marilda, dando conta que já milita na legenda há tempos tendo assumido a presidência do PPS Mulher em seu município, e depois ao assumir o diretório teve seu nome lançado a pré candidata a prefeita.
Marilda Natal é advogada e tem larga experiência política adquirida na militância e ainda em assessorias políticas prestadas. Entre seus projetos agora está, segundo ela, o fortalecimento das relações do diretório em seu município com a diretoria estadual da legenda; já tendo planos de realizar, além de um grande evento no município, seminários para formação política dos pré candidato a vereador. “Temos excelentes nomes que deverão disputar uma cadeira na câmara municipal, e podemos conquistar várias cadeiras ali. Vamos apoiá-los dando, através de formação política, condições de disputar com outros candidatos, que fazem política por profissão. Sei que estaremos assim contribuindo tanto para a renovação do repetitivo quadro político quanto com a criação de uma forma mais humana de fazer política”, planeja Marilda Natal.   
Organização - O evento foi coordenado pelo presidente estadual da legenda, deputado federal, Arnaldo Jordy, com a participação do vice-governador Helenilson Pontes; do Secretário Estadual de Saúde, Dr. Hélio Franco; do deputado estadual, João Salame, além de prefeitos, vereadores e dirigentes dos diretórios do partido vindos de mais de 100 municípios.
Marilda Natal, ladeada pelos deputados João Salame e Arnaldo Jordy

Na corrida rumo às eleições 2012, a meta do partido é disputar a prefeitura dos principais municípios e lançar candidatos a vereador em todos eles. Em Belém, PPS acredita que o partido elegerá de quatro a cinco vereadores, aumentando em no mínimo 100% a bancada da legenda na Câmara Municipal, que hoje possui dois vereadores. “Apesar da indignação social perante o cenário de corrupção no Brasil, ainda tem pessoas que querem o país dando certo, e que enxergam o PPS como instrumentalização de uma política honesta”, afirma Arnaldo Jordy, que tem sido aclamado pelas lideranças e pela militância como pré-candidato a prefeitura de Belém. Nas últimas eleições, Jordy foi o deputado federal mais votado da capital. Dos 211.171 mil votos que recebeu, cerca de 140 mil foram de eleitores de Belém. (Assessoria de Comunicação do PPS/Canaã dos Carajás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado por nossos editores e, caso não seja ofensivo nem imoral, será posteriormente postado.